segunda-feira, 23 de maio de 2016

R.I.P. Nick Menza, ex-baterista do Megadeth

O baterista Nick Menza, 51, sofreu uma parada cardíaca durante uma apresentação com sua atual banda no último sábado, 21/05, em um clube de jazz em Los Angeles, na Califórnia, maior centro industrial dos Estados Unidos, segundo informou Rob Bogler, agente do músico.

Menza sofreu uma queda súbita durante a terceira música do show da OHM no The Baked Potato, localizado no distrito de Studio City, em L.A.. Os paramédicos tentarem reanimá-lo mas, sem sucesso. Assim que chegou ao hospital, ele foi declarado morto.

O baterista que era natural de Munique, Alemanha, se juntou ao Megadeth em 1989, onde permaneceu até 1998, quando integrou a formação clássica da banda e participou dos álbuns de maior sucesso do grupo. Foram eles: 'Rust in peace', em 1990; 'Countdown to extinction', 1992; 'Youthnasia', 1994 e 'Cryptic Writings', 1997. Esses discos foram aclamados pelo público e alcançaram os primeiros lugares das paradas dos Estados Unidos e Reino Unidos. Também participou de dois álbuns solo de Marty Friedman, ex-companheiro de Menza no Megadeth.

A formação clássica da banda composta por Dave Mustaine, Nick Menza, Dave Effefson e Martin Friedman

Após a descoberta de um tumor benigno no joelho, deixou o grupo, sendo substituído por Jimmy Degrasso. Em 2002, fora da banda, ele lançou seu projeto solo intitulado 'Menza: Life after death'. Há cerca de um ano, Nick Menza se uniu a banda americana de jazz e rock instrumental OHM, liderada pelo também ex-membro do Megadeth, Chris Poland.

Dave Mustaine, um dos fundadores e líder do Megadeth lamentou a morte de Menza em sua página no Twitter: "Digam-me que isso não é verdade. Acordei às quatro na madrugada com a notícia de que Nick morreu tocando bateria com o OHM no Baked Potato. Estou destruído", escreveu. Outro membro da banda de heavy metal que lamentou a morte do baterista foi o baixista Dave Ellefson: "Condolências à família e aos amigos de Nick Menza. Todos nós perdemos um gigante gentil. Era um verdadeiro artista e amigo".

Dave Mustaine dedicou a música 'Trust' a Nick Menza durante a apresentação do Megadeth no Rock N' Derby, em Nova York, na noite de ontem, 22/05. Com lágimas nos olhos, ele pediu a platéia que fizesse 1 minuto de silêncio pela morte de Nick.

Confira a apresentação do Megadeth com Nick Menza nas baquetas durante show da banda no Rock in Rio, em 1991.


############################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Mandy Lima
Facebook: Mandy Lima
Twitter: twitter.com/eumandylima
Instagram: instagram.com/eumandylima
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário