sexta-feira, 19 de junho de 2015

Carnaval 2016: Acadêmicos de Santa Cruz

Olá pessoal? Tudo bem com vocês? Estou de volta nesta sexta-feira fria e chuvosa para avisar que já tem postagem sobre os preparativos das escolas de samba da zona oeste do Rio de Janeiro para o carnaval 2016. E esta semana é a vez da Acadêmicos de Santa Cruz.

A alvi-verde de Santa Cruz anunciou durante feijoada realizada na quadra da escola no último sábado, 13, o enredo que apresentará na folia do próximo ano, intitulado 'A natureza veste a incerteza. E o amanhã?'. De autoria de Cláudio Russo, Luciane Conrado fará a pesquisa acerca do tema, enquanto os carnavalesco Lucas Pinto e Lane Santana desenvolvem o mesmo.

Foto de divulgação: Lucas Pinto, William Paixão e Júlio César.

Os dois carnavalescos fazem são alguns dos reforços anunciados pela agremiação para o carnaval 2016. Lane esteve na escola em 2012 quando desenvolveu o enredo 'Nas ondas do rádio...Acorda Brasil para escutar! O show do Antônio Carlos está no ar!, que alcançou o 6º lugar do grupo A. Este ano, ele fez parte da comissão de carnaval instaurada pela escola, em que desenvolveram 'O pequeno menino se tornou Othelo', que deixou a alvi-verde em décimo lugar.

Já Lucas, teve passagens pela Acadêmicos de Santa Cruz em 1983 e 1993, quando conquistou o 3º e 4º lugares respectivamente. Ele defendia desde 2014 a escola de samba Unidos de Vila Maria, pelo grupo espacial do carnaval de São Paulo.

Outras contratações anunciadas pela alvi-verde da zona oeste são os diretores de harmonia Júlio César e William Paixão, além de Wesley Cássio, que fará parte do carro de som da escola. Wesley é natural de Jundiaí, interior de São Paulo, e também foi contratado para ser intérprete oficial da escola de samba "zona leste", na cidade onde mora, além de fazer parte da equipe de canto Uirapuru da Mooca, do grupo 1 da UESP, em São Paulo.

Confira o desempenho da Acadêmicos de Santa Cruz no carnaval 2015:


A sinopse do enredo foi entregue aos compositores na última quarta-feira, na quadra da escola da samba que fica sediada na Rua do Império, 573, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em nota, a Santa Cruz informou que o enfoque que será dado nesse enredo é diferente do tratamento dado em 2009, quando apresentou 'SOS Planeta Terra-Santuário da vida', tema que também abordava o meio ambiente e que deixou a escola em 6º lugar.

A Acadêmicos da Santa Cruz será a quarta escola de samba a desfilar na sexta-feira de carnaval, no primeiro dia de desfile, pela série A, da LIERJ.
########################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/poramandamidori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário