sábado, 30 de maio de 2015

Novas aquisições literárias

Olá para todos! Estou de volta para fazer uma postagem sobre as minhas novas aquisições literárias. Não são livros lançados recentemente, mas são exemplares que eu tinha muita vontade de adquirir para mais uma das minha amadas leituras, e assim que os encontrei à venda, não hesitei. 

Por enquanto esses livros vão para a minha estante porque estou no meio de uma meta literária que pretendo cumprir, mas garanto que vou encontrar uma brecha no meu tempo muito corrido para ler todas essas obras que foram bem recebidas pelo público leitor. Deixarei a sinopse contida em cada exemplar separadamente para quem ainda não as conhece, mas em breve publico a resenha contando o que eu li.

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital, depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça Claire, lamento muito mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia volta e deixa rapidamente o quarto. de fato, ele quase sai correndo. com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, com a aparência de uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, um canal de nascimento dez vezes maior que o seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto e a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha e uma pai a beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor, aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James reaparece. Para quê? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas reservará para ele uma bela surpresa. Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.

Desapegar: Remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantém relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "Você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto final, a decisão de por fim ao namoro de dois anos com Gustavo. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas eles formavam o casal perfeito! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor próprio, a auto-confiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Fácil falar, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa lidar primeiro com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente entender que o 'príncipe encantado' é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida com leveza e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando o seu lado romântico.

Uma parábola simples que revela verdade profundas sobre mudanças. Spencer Johnson criou uma história e esclarecedora sobre quatro personagens, dois ratos e dois humanos, do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens defrontam-se com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para todas as idades, apresenta propostas que podem durar por toda a vida.

E vocês, se interessaram, ou já leram algum desses livros que citei acima? Adquiriram algum exemplar para uma leitura futura, assim como eu? Se a resposta for sim, escrevam aqui os comentários para conversarmos a respeito. Eu adoraria saber. E, fico por aqui. Até o nosso próximo encontro!!!
#########################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/poramandamidori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

7 comentários:

  1. Da suas aquisições eu quero muito ler não se apega e o melancia que são livros que ainda não tive oportunidade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "não se apega não" e "melancia".
    Beijos!!

    -
    http://www.entrevitrines.com.br <3

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler o primeiro,mas nunca acho pra comprar, depois trás uma resenha ... Eu vou adorar, beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler o Melancia a muito tempo. Vendo seu post me lembrei e já vou correr pra comprar o livro! O da Isabela Freitas eu já li e é ótimo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Curti suas novas aquisições, tenho o "Melancia" mas nunca me interessei muito em ler ele rs rs rs
    Beijoss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
  6. Melancia e super bom , ja lir e gostei

    ResponderExcluir
  7. Ola :3
    Amei as dicas :3
    Sou viciadona.
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir