domingo, 10 de maio de 2015

CARNAVAL 2016 - Unidos de Padre Miguel

Olá para todos! Este fim de semana publiquei mais uma matéria no Blog Folha Universitária sobre os preparativos das escolas de samba da zona oeste para o carnaval 2016 e desta vez o destaque foi para a Unidos de Padre Miguel.

Edson Pereira, carnavalesco da Unidos de Padre Miguel
Fundada no dia 12 de novembro de 1957, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel, está situado na Rua Mesquita, na Vila Vintém, em Padre Miguel, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro. Suas cores são o vermelho e branco e o seu símbolo é um boi vermelho, que a tornou conhecida. E foi durante muitos anos considerada como a irmã menor da Mocidade Independente de Padre Miguel, situada às proximidades da Avenida Brasil, também no mesmo bairro.

Entre idas e vindas ao grupo Especial, mais precisamente nos anos de 1960; 1964; 1971;1972. a alvirrubra de Padre Miguel atualmente desfila pelo grupo A do carnaval carioca. O enredo para o desfile do ano que vem já foi definido pelo carnavalesco Edson Pereira e se chama 'O quinto dos infernos', sobre o período Brasil Colônia

A escola decidiu apostar no seu no seu elenco para continuar a luta pelo título do campeã da série A e e voltar a desfilar entre as 'grandes' do carnaval do Rio de Janeiro. Este ano ela foi vice-campeã, quando perdeu para a Estácio de Sá por três décimos.
Confiram a matéria completa no Blog da Folha Universitária.
#################################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/poramandamidori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário