sábado, 25 de abril de 2015

Carnaval 2016 - Renascer de Jacarepaguá

Olá para todos! Hoje vim comunicar que a matéria que fiz sobre carnaval 2016 já foi publicada no blog Folha Universitária.


Esta semana foi a vez de falar da Renascer de Jacarepaguá. Uma escola de samba do Rio de Janeiro, que foi fundada em 02 de agosto de 1992 e faz parte da série A do carnaval carioca. Oriunda do bloco carnavalesco Bafo do Bode, 1958, é uma das várias escolas situadas no bairro de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e avaliada positivamente pela mídia especializada no assunto. 
Com o passar dos anos, a escola adquiriu experiência na Marquês de Sapucaí e, convidou celebridades para fazerem parte do seu carnaval. Em 2008, a atriz Nívea Stelmann foi chamada para ser rainha de bateria, ano que alcançou a quarta colocação. Em 2009, o pavilhão alvirrubro conseguiu o vice-campeonato da série A, quando perdeu o título por apenas sete décimos para a campeã daquele ano, a União da Ilha, com o enredo "Como vai? Vai bem? Veio a pé ou de trem?, dos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes.
No ano seguinte, Paulo Barros continuou na escola e formou parceria com Wagner Gonçalves, com o enredo Aquaticópolis. O desfile foi bem avaliado, mas apresentou falhas técnicas que eram contrárias ao regulamento, o que resultou em perda de décimos e por conseguinte, o oitavo lugar.
Em 2011 foi formada uma comissão de carnaval e Paulo barros, ainda na escola, atuou como consultor da agremiação. O enredo naquele ano foi 'Águas de Março', uma homenagem às oito cidades onde se localizam estâncias minerais denominadas 'Circuito das águas', que deu a escola o título de campeã daquele ano, o que garantiu à Renascer o direito de desfilar pelo Grupo Especial pela primeira vez desde a sua fundação.

No ano seguinte, a vermelho e branco de Jacarepaguá apresentou na Sapucaí uma homenagem a Romero Britto, mas não foi bem sucedida, ficando em último lugar e voltou ao grupo de acesso.
No ano passado, a Renascer sofreu outro baque quando o presidente Antônio Carlos Salomão se afastou da escola por motivos de saúde e Kátia Paz foi chamada para ocupar o posto. Ela assumiu a presidência da escola em outubro passado e teve apenas 120 dias de trabalho árduo para preparar o carnaval da escola.
A matéria completa está no blog da Folha Universitária. Lá falo sobre a montagem da equipe para o próximo carnaval, em que está incluído novas contratações e renovações realizadas pela Renascer de Jacarepaguá.
Para quem ainda não sabe, eu contribuo a cada 15 dias com matérias sobre os preparativos das escolas de samba da zona oeste do Rio de Janeiro para o carnaval 2016. Espero que gostem! Bjs e até a próxima!!!
#######################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/poramandamidori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

8 comentários:

  1. Que legal Amanda, parabéns por conseguir alcançar e ter seus textos publicados em outros blogs, não sabia que você fazia estas matérias sobre as escolas de samba. Eu não entendo muito do assunto, mas achei super informativo.

    Isadora Adora (.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver nossos textos publicados em outros veículos, é com certeza algo muito gratificante por envolver esforço, dedicação e não há nada melhor do que ver todo esse trabalho reconhecido. Eu estou fazendo essas matérias sobre carnaval durante o primeiro semestre de 2015 e espero que tenha continuidade porque é algo que gosto muito de fazer. E obrigada pelo elogio, que é muito importante para mim, e me faz perceber que o objetivo foi alcançado.

      Excluir
  2. Ah eu não curto carnaval, mas acho lindo os carros alegóricos...

    Seguindo aqui.

    ::Blog Gothic Owl::
    http://gothicowl.blogspot.com.br/2015/04/video-vlog-em-aguas-de-sao-pedro-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito chegada a carnaval, marchinhas e tal. Mas gosto muito do trabalho realizado pelas escolas de samba e trabalhar com isso me dá um prazer a mais. Muito obrigada por seguir o blog e acompanhar o meu trabalho.

      Excluir
  3. muito bom quando nossos textos são publicados ne? :D

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Edwin! Confirmação de realização e de ter os esforços (que são imensos) reconhecidos. Abraços.

      Excluir
  4. Não gosto de carnaval hoje em dia. Já gostei muito, agora quando é carnaval, faço retiro. Estou te seguindo tá.Gostei do seu espaço.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto do tumulto que surge na cidade durante os dias de folia e também já fiz um retiro, há bastante tempo atrás. Obrigada por ter gostado do espaço. Bjs

      Excluir