domingo, 1 de março de 2015

Rio 450 anos

Olá para todos! Eu não ia fazer nenhuma postagem hoje porque não publico aos domingos, mas não podia encerrar o dia de hoje sem prestar uma homenagem ao Rio de Janeiro, local onde moro. Afinal, hoje, 01/03, é um domingo especial, o dia que a cidade do Rio comemora 450 anos.
Resolvi postar cliques que simbolizem o dia a dia do carioca e das pessoas que vivem aqui, como eu. Para isso, decidi tornar o post duplamente especial, estreando o formato 4 on 4 (do meu jeito), que fará parte do blog e retrata um clique especial da semana.
Fiz uma seleção de imagens que fiz em alguns passeios pela cidade. São elas:





01. Praia de Ipanema. Bairro da zona sul do Rio de Janeiro que ficou conhecido mundialmente e imortalizado pela canção de Tom Jobim, 'Garota de Ipanema'.

02. Desfile das escolas de samba do grupo especial na Marquês de Sapucaí, parte importante do carnaval carioca. Na foto, carro alegórico da Mocidade Independente de padre Miguel.

03. Pão de Açúcar, um importante ponto turístico da cidade. Foto vista do Flamengo, bairro da zona sul do RJ.

04. Chafariz das musas, no Jardim Botânico.

>Finalizo com um poema que vi na internet. Bjs à todos! E até a próxima!!

Oh Rio!

Da beleza indescritível,
Do sorriso estampado,
Das maravilhosas carioquices,
e do samba pra todo o lado.

Do céu invejável,
do mar azulado,
do povo guerreior,
e sempre bem humorado.

Parabéns, Rio do meu coração!
01 de março - Aniversário da cidade do Rio de Janeiro
#################################################################################
Visite também meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: Amanda Midori
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/amanda.midori
Google+: +AmandaMidoriLimaTeixeira

8 comentários:

  1. Que demais morar no Rio!
    Quero muito conhecer a cidade maravilhosa :(

    http://www.isadoraadora.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, postei uma foto lindíssima na minha fan page de homenagem ao Rio porque sou carioca de coração. Eu amo o Rio, não vejo a hora de voltar e conheço todos os lugares das suas fotos.

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui ao Rio, mas quem sabe um dia né? As fotos estão lindaaaaas!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. deve ser muito legal ai , moro muito longe kkkk , um dia ainda irei ai ver tudo isso de perto amei as fotos beijoss

    ResponderExcluir
  5. yeeeey você também é do Riooo <3 hahah
    Adorei seu post e as maravilhas que mostrou. Acredita que sou Carioca e nunca fui no Cristo? hahah isso tem que mudar!
    Super beijo e até a próxima

    ResponderExcluir
  6. Acho muito lindo as paisagens do Rio, mas acho que não aguentaria o calor!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa belas imagens, Rio cidade das beldades. Parabeéns pelo blog e parabéns RIO :D

    ResponderExcluir
  8. Acho o Rio uma cidade linda e sempre tive vontade de conhecer, adorei suas fotos. Espero que consiga ir ai qualquer dia. Beijos

    ResponderExcluir