sábado, 17 de janeiro de 2015

Leituras de 2015

Olá para todos! Estou de volta para dar continuação a postagem de férias, mas deste vez venho falar sobre um 'passatempo diferente' para este período. Afinal, tu não precisa sempre sair de para conhecer novos lugares e é isso que o livro proporciona ao seu leitor.
Eu tenho um pensamento a respeito dos benefícios de uma boa leitura. Ela é capaz de melhorar a nossa fala e a nossa escrita; desenvolver um cidadão mais crítico (e o nosso país precisa de indivíduos com esta capacidade); nos proporciona conhecer diferentes visões de mundo; relaxar e também viajar sem sair de casa; o que é uma ótima opção para esses dias tórridos de verão, principalmente para aqueles como eu que não são chegados a uma praia, a maior pedida da estação.
Eu comprei alguns livros esta semana para iniciar as minha leituras de 2015 e vim aqui, no nosso espaço para compartilhar com vocês. A maioria deles não são títulos recentes mas obras que eu já queria ler há um tempo mas não os encontrava nas livrarias perto de casa (sim, eu poderia ter comprado pela internet mas gosto de frequentar esses ambientes agradáveis e frequentados por pessoas interessantes), outros porque me interessaram enquanto eu busca algo interessante para ler e que agora todos eles estão aqui no meu lar. 
São eles: Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert (Editora Objetiva); Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks ( Editora Novo Conceito); Melodia do mal, de John Ajvlde Lindqvist ( Editora Tordsilhas); A estrada da noite, de John Hill ( Ed. Sextante)); O caçador de pipas, de Khaled Hosseini (Globo Livros); Noites de tormenta, também de Nicholas Sparks (Ed. Novo Conceito) ; Cuco, de Julia Crouch ( Ed. Novo Conceito); O menino do pijama listrado, de de John Boyne ( Editora Seguinte); Cidades de papel, de John Green ( Editora Intrínseca); Subindo pelas paredes, de Alice Clayton ( Ed. Benvirá); O chamado do cuco, de Robert Galbraith (Editora Rocco) e o Iluminado, de Stephen King (Editora Suma de Letras).
Com certeza outros surgirão no decorrer dos meses vindouros de 2015 porque o meu mundo literário é muito agitado e eu contarei para tudo para vocês. Bem, é isso. E vem vídeo no canal e resenha no blog. Aguardem!!!


Visite também os meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: facebook.com/poramandamidori
E-mail: contato.amandamidori@gmail.com
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/amanda.midori
Google+:+AmandaMidoriLimaTeixeira

4 comentários:

  1. Olá Amanda, estou aqui novamente. Sou Alberto Valença do Skoob e autor do blog Verdades de um Ser disponível em http://verdadesdeumser.com.br/
    Destes livros que você elegeu para ler em 2015, um deles acabo de comprar também - Diário de uma paixão, de Nicolas Sparks pois vi o filme e queria ler também o livro. Tem outro que pretendo comprar em breve pela mesma causa - O menino do pijama listrado, de John Boyne. Você está com uma variedade boa de livros pra ler hein? Boas leituras. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto! Eu não vi os filmes ainda e decidi comprar o Diário de uma paixão por ter me interessado pela sinopse do livro, já o Menino do pijama listrado, foi por indicação de uma amiga e além do mais vi muitos elogios as obras de John Boyne pelas redes sociais, então resolvi verificar. Quanto a variedade, eu resolvi fazer assim porque aprecio um bom texto sem me prender a um gênero literário apenas (apesar de gostar muito de terror) e também por acreditar que em todas as variedades literárias existe um bom conteúdo, basta ter curiosidade para explorar. Obrigada! Boas leituras para ti também!!

      Excluir