sábado, 10 de janeiro de 2015

Dica de como aproveitar bem o seu janeiro.

Olá meus lindos! Estamos em janeiro, mês de férias (oba!!!) e eu, como não poderia ser diferente, estou de volta para dar dicas super legais para aproveitar bem este mês de calor e curtição. As opções aqui no Rio de Janeiro são inúmeras e não ficam restritas apenas a praias. Há diversas alternativas para os mais variados gostos.
Para quem não quer apenas descansar,  a minha dica da semana é fazer um passeio no Jardim Botânico. Fui lá uns dias atrás com uns amigos para comemorar o meu níver (bem) atrasado e ao mesmo tempo desfrutar o contato com a natureza, que considero super importante além de propiciar momentos de descanso e beleza raros.
Fundado em 13 de junho de 1808 por D. João, o Jardim Botânico compreende uma área de 137 hectares em que abriga um vasto acervo da flora brasileira e exótica e também histórico-cultural, como museus, monumentos artísticos, arquitetônicos e uma biblioteca.
Para se conhecer melhor o espaço, o visitante pode pegar um folheto na entrada que possui o mapa do local, as atrações e um pouco da história do jardim. Para enriquecer as informações também é possível ir ao centro de visitantes e consultar o banco de dados do local.
O Jardim Botânico fica na rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, RJ. O horário de visitação é 12 às 17 h (segunda-feira), 8 às 17 h (terça à domingo) e o ingresso para entrada é de R$7,00 por pessoa, lembrando que crianças até 7 anos possuem gratuidade. Idosos acima de 60 anos, deficientes físicos com um acompanhante e gestantes podem fazer agendamento dos carros elétricos no centro de visitantes.
E vocês, gostaram da dica? O que estão fazendo para curtir o período de férias? Me contem, eu gostaria muito de saber. Bjs para todos e até a próxima.

Algumas fotos da minha visita ao Jardim Botânico:

                                                                Folheto explicativo.



                                                               Chafariz das musas.  

                                                                 Busto de D. João.


                                                         Perto da entrada da lanchonete.

                           Peguei a mania de fotografar perto de casa de  bonecas depois de uma                                   viagem que fiz ao Espírito Santo, daí para cá não parei mais.

                                                                   Fonte Wallace.



                                                              Memorial Tom Jobim.

                                                        A bela vista do Cristo Redentor.

                                                               Busto Frei Leandro.

                                  Clique em um mico escalando uma árvore próxima ao coreto.

Visite os meus perfis nas redes sociais:
YouTube: Amanda Midori
Facebook: facebook.com/poramandamidori
E-mail: contato.amandamidori@gmail.com
Twitter: twitter.com/amandamidori__
Instagram: instagram.com/amanda.midori
Google+:+AmandaMidoriLimaTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário